Aceleramos o Audi S3 Sedan, que chega ao Brasil em março

audi s3 sedan1 Aceleramos o Audi S3 Sedan, que chega ao Brasil em março

Você pode até não apreciar uma pimentinha na comida, mas certamente ficará com água na boca ao degustar a versão esportiva do Audi A3 Sedan. Batizado de S3, o modelo abre o apetite dos fãs de velocidade com seu design e mecânica de tempero calorosos. A estreia no Brasil ocorrerá em março do ano que vem com preço também apimentado, por volta dos R$ 250 mil.
Ao contrário da série normal do três volumes, o S3 Sedan deixa de lado o motor 1.8 turbo de 180 cv para se valer do propulsor 2.0 com turbo e injeção direta de gasolina, capaz de entregar saborosos 300 cv e 38,7 kgfm.

O câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas, com opção de trocas por aletas atrás do volante, explora com competência o poderio do modelo. As trocas são rápidas e quase imperceptíveis mesmo no modo esportivo, em que as mudanças de marcha são efetuadas em giro elevado. Veloz também é a disponibilidade do torque máximo, atingido na faixa de 1.800 rpm.

audi s3 sedan4 Aceleramos o Audi S3 Sedan, que chega ao Brasil em março

É um foguetinho com direito a controle de largada. Sabe colocar esse recurso em ação? Basta selecionar a opção Dynamic no console, desligar o controle de tração do carro, pisar com o pé esquerdo no freio e, ao mesmo tempo, com o direito no acelerador.

Aprecie o berro do motor por alguns segundos e solte o pedal da esquerda para o S3 Sedan sair rasgando. Segundo a Audi, ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e tem máxima limitada a 250 km/h. Boas marcas para um sedãzinho que pesa 1.430 quilos.

Em estradas apertadinhas, como as do trecho de 84 km que fizemos nos arredores de Nice (França) e Mônaco, as sensações de agilidade e competência do modelo ficam ainda mais evidentes, especialmente pela alta sensação de segurança que ele transmite. Foram muitos ziguezagues e retas curtas com curvas fechadas. Em todos os cenários, o S3 Sedan se manteve “nos trilhos” sem sequer cantar os pneus durante as tocadas mais ariscas. Seus freios a disco mais parecem um alicate, tamanha a precisão para controlar a carroceria. Já as suspensões independentes conferem ótima estabilidade ao carro sem abrir mão do conforto (tudo bem que o asfalto da região monegasca mais parece um tapete). Fica a curiosidade de como ele se comportará no Brasil.

audi s3 sedan3 Aceleramos o Audi S3 Sedan, que chega ao Brasil em março

Tão temperado quanto o comportamento dinâmico desse Audi é o som emitido pelas ponteiras duplas do escapamento, especialmente no modo esportivo. São deliciosas explosões, com o charme extra de um indicador de boost (impulso) no quadro de instrumentos.

Assim como os irmãos A3 Sedan convencional e A3 Cabriolet, o S3 Sedan se destaca pela posição de dirigir muito prazerosa e de fácil ajuste. Por ser uma versão apimentada, seus bancos são mais esportivos e imitam o estilo concha. O acabamento da cabine também é diferenciado, com combinações de couro e alcântara e arcos vermelhos em botões como o de partida, além de teto preto. Só não espere muito conforto no banco de trás. Ali, apenas dois adultos se acomodam bem, desde que não tenham mais de 1,84 metros. A cabeça fica rente ao teto e a sensação desagrada. Fora isso, a pimenta é puro sabor!

Viagem a convite da Audi

audi s3 sedan2 Aceleramos o Audi S3 Sedan, que chega ao Brasil em março

Da redação de Auto Esporte

http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/12/aceleramos-o-audi-s3-sedan-que-chega-ao-brasil-em-marco.html

share medium Aceleramos o Audi S3 Sedan, que chega ao Brasil em março

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>